30/03/2013

Carro, francês e faculdade


- Hell no.
Long time no see!
Eu tinha muitos planos para esse ano, apesar de não terem saído como planejava, eu estou mais atarefada do que imaginava e por isso estou bem afastada de tudo, inclusive do blog, meetings, etc.

Depois de enrolar por anos, decidi finalmente tirar a carta de motorista. Já fiz o CFC e a prova teórica (que é a parte mais fácil), na próxima semana começam as aulas práticas - medo! :~

Também queria esse ano estudar uma nova língua. Descobri que a faculdade aqui do lado de casa tem cursos de inglês, espanhol, francês e italiano. Infelizmente não tinha turma nova para o italiano - o que mais queria fazer - e acabei entrando na turma de francês. Como faz pouco tempo que comecei, só sei coisa beeeeem básica por enquanto, mas estou achando divertido.

XiuXiu deixa qualquer foto bonitinha.
Outra coisa que está me tomando muito tempo e me deixando bem cansada é a faculdade. Não contei aqui, mas desisti da faculdade de Design Gráfico porque, por mais que eu goste das aulas, não consigo me ver realmente trabalhando com isso. :\ A única parte do design gráfico que eu acho divertido de fazer é a editorial e eu não estava vendo sentido em fazer (e pagar $$$$) um curso inteiro tirando notas medianas, tendo que fazer um monte de coisas nas quais eu não tenho habilidade (ilustração por exemplo), só porque teria um semestre sobre design editorial. Enfim, depois de muita conversa e reflexão, resolvi tentar alguma coisa que eu nunca tinha imaginado estudar, ou seja, nada que tivesse relação com arte, design ou moda. Dentre todos os curso que pesquisei, o que mais me chamou a atenção foi Comércio Exterior. Ainda não sei se fiz a escolha certa... acredito que eu até conseguiria trabalhar nessa área mais administrativa, mas estudar isso é m-u-i-t-o chato. D: Não sei se é porque nunca trabalhei, mas pouca coisa faz sentido pra mim.

Minha vontade as vezes é largar tudo e fazer cursos rápidos que me interessam e fuck the police, mas sinto uma pressão muito grande para me formar em um curso superior (principalmente quando lembro que muita gente já está terminando um bacharelado com 21 anos). :\ O que eu queria mesmo quando estava terminando o ensino médio era estudar Editoração na USP, mas é bem difícil de conseguir uma das quinze vagas que o curso oferece, teria que me dedicar aos estudos por um ano inteiro... eeeee esse post já se extendeu demais, é melhor parar por aqui. :X

See you soon!

17 comentários:

  1. Que legal! Eu queria muito fazer francês!

    Uma pena a faculdade não ter dado certo pra você =/
    Espero que a nova dê certo ^^
    Boa sorte ~*

    ResponderExcluir
  2. Existem mudanças na nossa vida em que temos que fazer antes de perder a coragem ! Espero que você goste da nova faculdade. Boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até gosto da faculdade, dos professores, do ambiente e os outros alunos, o chato são as matérias, não gosto de nenhuma, não tenho animo para estudar. ;_____;

      Excluir
  3. Eu sei como você se sente, a pressão por fazer uma faculdade é muito grande, mas acho que é muito mais importante você se encontrar e fazer o que te deixa feliz. Também amo a área editorial, já trabalhei com isso e a solução que eu achei foi mesmo a de fazer cursos de aperfeiçoamento, acho eles mais dinâmicos e direcionamos para o que a gente quer aprender.
    Acho que o importante é lembrar que as coisas não funcionam igual para todo mundo e só por que as pessoas no geral esperam que a felicidade esteja em uma coisa, que você não possa encontrá-la em outra :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi vários cursos rápidos de editorial e sou louca para fazer (os de história da arte também). <3

      Excluir
  4. Você deu o passo mais difícil, que foi parar a faculdade, e agora é pesquisar até o meio do ano e ver o que fazer com certeza. ^^ Por que se você não gostar das aulas de comércio exterior e tiver trocado 6 por meia dúzia, não vai ter adiantado, né?

    Concordo com a Nat: "Acho que o importante é lembrar que as coisas não funcionam igual para todo mundo e só por que as pessoas no geral esperam que a felicidade esteja em uma coisa, que você não possa encontrá-la em outra :3"

    beijo e Boa Sorte o//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. :~ O pior é que até agora eu só tenho visto adm e relações humanas no curso de comex, então não consigo ter certeza de nada. ;_;

      No meio do ano prestarei vestibular pra ver se faço esse curso em uma faculdade estadual - pelo menos assim terei dinheiro para investir em outras coisas/cursos. :3

      Excluir
  5. Ah, francês é lindo, mesmo o básico. Comecei a fazer Letras Francês só para poder aprender a língua, mesmo tendo planos de me formar pelo Inglês, mesmo não pretendendo trabalhar com nenhuma das duas graduações.

    Nem se preocupe com essa coisa de superior. Dependendo dos seus planos para o futuro, o diploma só serve mesmo para falar que tem. Nunca usei e creio que nunca vou usar o meu de Administração. Aproveite que você é nova e se dedique à descobrir o que mais te agrada, tanto para estudar quanto para trabalhar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho francês lindo também. <3 Eu ainda prefiro o inglês, tenho muita facilidade para aprender e gosto de falar/escutar/ler nessa língua, mas não é tão bonita quanto o francês e o italiano.

      Excluir
  6. EEEE Francês <3 Bons estudos!! Conjugações chatas que nem português mas não é esse terror todo que as pessoas falam.
    Bon Courage!!!

    Esse dilema dos cursos é normal :/ É chato isso né? Pensa bem no que fazer. Se termina um e depois começa outro ou faz cursinhos mesmo. Sempre há tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Merci! Eu já imaginava que conjugação de verbos seria chatinho, era a parte que eu menos gostava em espanhol também. :P

      Excluir
  7. ah, prioridades, né keka? super importante você se dedicar aos estudos e tirar a carta!
    ter o canudo só vale se você for procurar emprego formal e estágio mesmo. então eu aconselho você a terminar seja lá que curso for e a partir disso você pode fazer pós, especializações e etc. até porque depois de um tempo é muito difícil retomar os estudos de matéria inútil do colegial pra entrar de novo na faculdade... e raramente as pessoas se mantém em uma área só do começo ao fim da vida, então fica tranquila que é normal. :p
    boa sorte em tudo! :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, vou tentar terminar esse curso ou alguma outra graduação tecnologica (ando pesquisando, mas quase não existem opções para as áreas que gosto)... e, quanto a carta, vou tirar sim! u_u Tive experiências ruins nas primeiras aulas, mas troquei de carro e agora estou beeeem mais confiante. :DD

      Excluir
  8. Tirar CNH em São Paulo deve dar muito medo ;_;
    Tenho vontade de francês, mas acho que antes de aprender outra língua eu devia primeiro ficar boa no japonês (mas é tão difícil G_G)
    O Charles começou a faculdade de Comércio Exterior também, ele parece estar curtindo, tá trabalhando com isso e tal, mas eu realmente acho que deve ser bem chatinho '-'
    Espero que dê tudo certo nessas suas novas empreitadas <3

    Ah! Te indiquei pra uma tag e ia ficar super feliz se vc respondesse :3
    http://reinodemorango.blogspot.com.br/2013/04/tag-meus-5-favoritos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive que pegar um pouco de trânsito na última aula, fiquei morrendo de medo dos caminhões. ;___;''

      Acho que para quem já trabalha na área, a faculdade é de comex deve ser bem tranquila, eu que não entendo nada desse mundo de negócios é que estou perdida. DDDD:

      Obrigada pela tag, vou responde-la assim que possível. :3

      Excluir
  9. Keka, sinto muito por toda essa pressão tenho 22 anos e ainda não comecei facul... simplesmente não sei qual curso fazer, são inúmeras as opções e fico muito confusa com oq fazer, tenho medo de começar a fazer e desistir, acho q isso é pior quando se depende do dinheiro dos pais (meu caso). Recentemente decidi parar de me pressionar com relação a isso, então estou trabalhando e quando tiver juntado a grana eu faço a facul =3

    Ainda não consegui tirar a carteira, por falta de oportunidade... mas um dia isso irá acontecer! =D

    Boa sorte para nós =3

    ResponderExcluir